3 filmes em 7 dias

20 02 2011

A Gra e eu tivemos uma experiência de ir 2 vezes ao cinema em 7 dias – mesmo que isso seja bastante comum para muita gente, pra nós é quase impensável – e certamente a primeira vez que isso acontece nos nossos mais de 10 anos de relacionamento.

No domingo passado, assistimos a um dos nominados ao Oscar deste ano: o filme britânico O discurso do rei (The King’s Speech), com Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. Trata de um tema de pouco conhecimento – um problema grave de gagueira que acometeu o rei George VI. Achamos um filme bastante bom e recomendamos. Não sei se ganhará Oscar, mas é uma história interessante e com atuações impecáveis. Incrível (e de certa forma, uma pena) que os filmes britânicos, hoje em dia, precisam ter o Colin Firth, a Helena Bonham Carter e/ou o Hugh Grant para terem sucesso fora do país.

Sexta-feira, finalmente tivemos a oportunidade de ver Tropa de Elite 2, em Blu-Ray (qualidade excepcional).  Fiquei de QUEIXO CAÍDO – o filme é simplesmente SUPER ESPETACULAR. Fiquei mais estupefato ainda de saber que ele não foi nominado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, apesar da bilheteria estúpida que fez aqui no Brasil. Tudo bem que o “Se eu fosse você” também fez bastante bilheteria no país e não concorreu ao Oscar, porque é um lixo, mas não é o caso do Tropa. Aliás, aposto que se esse filme fosse lançado decentemente nos Estados Unidos, poderia fazer muita bilheteria, pois reúne vários elementos que costumam ser apreciados por lá. Uma pena.

Ontem, em compensação, vimos o filme O Besouro Verde, em 3D. Não tínhamos conhecimento prévio do personagem, que é bastante antigo e fez sucesso nos Estados Unidos em RÁDIO-NOVELAS. Fomos apenas já que a Gra ainda não tinha visto nenhum filme em 3D. Só valeu pelos efeitos, pois o filme é um verdadeiro LIXO. Realmente não vale nada dos 20 pilas que se paga pra entrar no cinema. Ainda mais contou com o ator Christoph Waltz, que fez aquele papel sensacional em Bastardos Inglórios e literalmente SE SUJOU fazendo esse filme tosqueira. Passem longe.

Anúncios

Ações

Information

One response

21 02 2011
Luciano

Realmente, O discurso do rei e Tropa de Elite 2 são muito bons. O Tropa de Elite 2 superou muito as minhas expectativas. Me impressionou. Foi muito melhor que o primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: