Protetor

17 09 2011

Por sugestão de uma conhecida minha, resolvi pesquisar o significado de meu nome e do nome da minha esposa. Olhei dois sites numa pesquisa Google e, pra diminuir a chance de erro, não consultei simplesmente os dois primeiros – fui no primeiro e no quinto ou sexto (não lembro direito a ordem). O resultado foi praticamente idêntico então, acho que está certo.

O nome Grasiela (num dos sites só dava resultado “Graziela” o que deve significar a mesma coisa) tem origem latina e significa “graça” ou “alegria”. Já o nome Gustavo tem origem sueca – significando “bastão de combate”. Vejam a utilidade dessa informação – a partir de agora muita gente começará a apelidar suas genitálias com o meu nome.

Mas este é apenas um pano de fundo para comentar sobre um terceiro nome que pesquisei, nestes mesmos sites e que deram o mesmo significado. A origem deste nome é alemã e significa “protetor”, ou “aquele que protege”.

Estou falando do nome GUILHERME.

O porquê disso?

Porque será o nome do nosso BEBÊ! \o/

Sim, demorou bastante, demais para sabermos disso. Com 11, 12 semanas de gestação fizemos a eco de translucência nucal e, embora as questões físicas e de bem-estar do bebê estivessem todas EXCELENTES naquela ocasião, ainda não era possível determinar o sexo do bebê. Mas a médica disse que o ângulo era favorável a ser uma menina. Não sei porque ela foi dizer isso…

Passamos várias semanas com a ideia de que teríamos uma menina, embora a médica tenha dito desde o início que isso não era conclusivo. É o tipo de informação que é difícil de lidar. Quando a gente sabe que vai ter um bebê, também sabe que a chance de ser menino ou menina é sempre a mesma. Quando ela nos deu aquela informação, a relação passou a 70/30 em favor do sexo feminino.

Provavelmente com umas 15 semanas de gestação já seria possível visualizar com clareza o sexo do nosso bebê, mas a ecografia seguinte estava marcada para as 20 semanas – ou seja – na última quarta-feira. Verdade: estávamos subindo pelas paredes para saber se era um PIPO ou uma PIPA.

Foi uma eco 3D – a riqueza de detalhes é impressionante. Não é aquela imagem mal definida que o médico insiste em dizer que é um feto embora a gente não saiba reconhecer nada. Esse exame mostra tudo e realmente não ficaram dúvidas – nós pudemos ver a DOCUMENTAÇÃO do Gui em váaarios ângulos.

Apesar das inúmeras imagens do rosto, mãozinhas, pezinhos e outras coisinhas mais, a imagem que mais me emocionou, de novo, foi ver e ouvir seu coração batendo… 148 por minuto, quase a velocidade que o meu ficou depois de ouvir isso (mentira).

Às vezes eu me pergunto quanto bom pai eu poderei ser – se saberei fazer as coisas certas, dar as instruções corretas, garantir um caminho tranquilo para a vida adulta e ajudá-lo mesmo depois disso – sempre enquanto estivermos por perto. Não posso ter certeza de que serei um ótimo pai, mas sei que serei o melhor que eu puder ser.

Nossa função será proteger bem o PROTETOR, deixá-lo aquecido, seguro, alimentado e feliz. Para que possa ajudar a PROTEGER o mundo e deixá-lo melhor.

Gui, o mundo já é muito melhor, simplesmente porque tu vais estar conosco logo em breve. Obrigado por existir.

Ações

Information

One response

8 10 2011
REJANE PONTIN

TENHO TODA CERTEZA QUE TU SERA UM OTIMO PAI COMO TAMBEM A GRA UMA OTIMA MAE,,.
O NOSSO GUI VAI NOS TRAZER MUITA ALEGRIA,MUITO AMOR,ESTOU MUITO FELIZ ESPERANDO POR ELE,VAMOS DAR MUITO AMOR PARA ESTE GURIZINHO,COMO DAMOS TAMBEM AO NOSSO GURIZAO.
BEIJOS AO GUI,MAMAE ,E PAPAI.
DA VOVO CURUJA .

Deixe um comentário

