A vida continua

7 04 2009

Sacudir a poeira.

Não olhar para trás.

É o que nos resta após mais uma derrota em Grenal. Mais uma vez, longe do Olímpico. Mais uma vez, jogando melhor (acho que o mais correto é “menos pior”). Mais uma vez, perdendo gols feitos. Mais uma vez, com falha de arbitragem. Mais uma vez, levando gol idiota.

Se foi “culpa” de Roth a derrota de anteontem? Não foi. Se é culpa dele a má qualidade da finalização de nossos atacantes? Provavelmente. Se é culpa dele o péssimo clima que se instalou no Olímpico, apesar da excelente campanha na Libertadores? Com certeza é.

Mas também é da diretoria. E esses não pedirão o boné.

O problema de se trocar o treinador em condições como estas, é que poucos nomes atraentes estão disponíveis no mercado. No momento, tudo indica que Renato Portaluppi será o novo treinador gremista. E o principal motivo é que ele está desempregado. Falam em Paulo Autuori (que é melhor treinador) mas quando a coisa esbarra em cláusulas demissionais elevadas, é melhor desconsiderar. Renato é mais provável.

Olhar para a frente.

E para a frente, hoje mesmo, às 19 horas (pior horário), tem o confronto com o Aurora, de Cochabamba. O jogo na Bolívia foi 2×1 pro Grêmio, com as calças na mão. Hoje a coisa deverá ser mais fácil. Não será absurdo um placar elástico a favor do tricolor, mas ser gremista significa ser prudente. Ainda mais na fase atual.

Sinceramente, é importante que todos nós, tricolores, tenhamos em mente que o mundo definitivamente não acabou. Perdemos pro Inter, mas podemos ganhar a Libertadores. Basta focar, melhorar e contratar jogadores para as posições deficitárias.

(Re) Começa hoje.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

8 04 2009
Vicente Fonseca

Melhor cabeçalho de blog EVER. hjfdjhfdjhdfjhdf

8 04 2009
Luciano Zanuz

Bah, Renato nãããããão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: